Lombo à Vinagrete

 Lombo à Vinagrete

Levar marmita pro trabalho pode ser uma maratona, mas nem tudo está perdido, algumas receitas parecem que foram feitas para salvar a lavoura.

 

E o Lombo à vinagrete é uma receita perfeita para essas situações, primeiro que é perfeito pra comer frio, e não corre o risco de azedar.

 

1 kg de lagarto ou paulista

Alho, sal, cominho, pimenta;

02 cebolas grandes

1e 1/2 xicara de azeite de oliva

03 folhas de louro

6 tomates cortados em pedaços com as sementes

Oregano

1 e 1/2 xícara de vinagre

 

Modo de Preparo

 

Limpe o lombo e tempere com alho, sal, cominho e pimenta na véspera.

Depois disto coloque para selar em uma panela com um pouco de óleo. Quando estiver dourado leve ao forno com um colchão de ½ cebola e ½ tomate e um pouco de vinho branco, tapado com papel de alumínio por 50 minutos.

Deixe esfriar e coloque na geladeira. Só deverá cortar depois de frio, alguns preferem até colocar no freezer para estar durinho no momento de cortar.

Bata o azeite de oliva junto com o vinagre, sal e orégano.
Molho:
Corte a cebola em tirinhas, refogue no azeite doce até ficarem transparentes, coloque as folhas de louro, jogue o tomate cortado. Deixe cozinhar até secar toda água do tomate.

Misture com o molho e em uma vasilha, que depois irá pra geladeira, ordene as camadas colocando molho e fatias de carne até terminar contanto que a ultima camada seja de molho.

Pode durar mais de uma semana na geladeira e você pode fazer “altos” sanduiches no trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>