Chutney de Abacaxi

Chutney de Abacaxi

Uma das receitas mais deliciosas que a Índia deixou pro mundo dessa nossa querida fruta é o “Chutney de Abacaxi” que é um molhinho agri-doce e picante que vai bem com pão, verduras ou até com uma carne de porco ou frango.

A receita não tem mistério algum e os ingredientes são:

Chutney de abacaxi e pimenta

Ingredientes

 

1 cebola picada (100g)

1 colher (chá) de azeite (2,5g)

2 xícaras (chá) de abacaxi picado (400g)

1 pimenta vermelha pequena, sem as sementes picadas (5g)

½ xícara (chá) de vinagre (100ml)

4 colheres (sopa) de mel (100g)

2 cravos

1 pedaço de canela em pau

1 colher (chá) cheia de amido de milho (3g)

1 pitada de sal

 

Modo de preparo:

 

Refogue a cebola no azeite e junte o restante dos ingredientes menos o amido de milho. Deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 20 minutos.  Coloque o amido de milho e mexa até engrossar o caldo deve ficar grosso quase como uma geleia mole.

 

2 thoughts on “Chutney de Abacaxi

  1. Mario Nogueira comentou: Marco, c9 sf3 na qtiuna mesmo? Ne3o rola de fazermos um mini BarCamp revival na sexta ou no se1bado?Talvez assim mais pessoas (como eu) poderiam participar. :-) O Barcamp foi f3timo para apresentae7f5es e para descobrir eventuais afinidades entre os demais participantes, mas ne3o tanto pra troca de informae7e3o (certamente ne3o tanto quanto a maioria desejava, eu suponho).Pelos comente1rios, vejo que pelo menos o Fugita, sempre alerta, je1 este1 interessado.Abrae7o,Mario.

  2. Raquel, Boa Noite!Pesquisando na net, vi que vc lecionou um curso de maidis sociais, tenho interesse em fazer, sere1 que tera novo curso agora no 2ba semestre?aguardo contato.Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>